Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quarta-feira, 21 de setembro de 2016
Se os grávitons existirem e forem descobertos, a teoria da relatividade será invalidada? Ou é possível definir a gravidade sendo uma interação mediada por bósons (grávitons) e uma manifestação da curvatura do espaço-tempo? 03/02/2016
A relatividade geral não considera que a gravitação seja uma interação. A extensão de teoria da grande unificação que considera a gravitação como uma interação se desenrola no cenário da relatividade especial, isto é, no espaço-tempo plano (mas quadridimensional, decerto). Minha opinião é que essa unificação não existe e que, portanto, gravitons não existem e a gravitação não é uma interação. Todavia, se fosse e se estendesse à energia, além da massa, como cargas gravitacionais, poderia, também, explicar a precessão do periélio de Mercúrio e as lentes gravitacionais. Note que a inexistência de gravitons não significa a inexistência de ondas gravitacionais, mas apenas de que não sejam quantizáveis.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário