Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sexta-feira, 5 de maio de 2017
Ernesto, Penso que buracos negros podem não ter nenhum conteúdo ou caroço central. A origem do seu campo gravitacional pode se localizar, simetricamente dividida, apenas na totalidade da sua superfície ou horizonte de eventos. Uma casca esférica de puro campo gravitacional, sem recheio. O que achas?
Acho impossível, por violar a conservação dos números bariônico e leptônico. O conteúdo que passa a se localizar aquém do horizonte de eventos continua a possuir esses números, além da carga elétrica, do momento angular e da massa. Um campo gravitacional puro poderia, apenas, ter a energia correspondente à massa, bem como momento angular, mas não teria carga e nem números bariônicos e leptônicos, além de outros. Por isso é que é preciso que se considere que haja um caroço de altíssima densidade, constituído de um único hiper-híperon, com o valor total de todos esses números quânticos que havia no conteúdo que passou para dentro do horizonte de eventos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário