Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
domingo, 18 de março de 2018
As pessoas mais inteligentes têm cérebros diferentes das pessoas menos inteligentes? Maiores, com mais conexões, neurônios etc? Ou fisiologicamente os órgãos não possuem diferenças?
A diferença está entre o número de conexões e entre que partes essas conexões ficam estabelecidas. O número de neurônios pode influir, mas não é muito relevante e, além disso, não varia muito de pessoa para pessoa. O aprimoramento da inteligência, especialmente entre os tenros anos de vida, se dá, especialmente pelo fato de que o imenso número de conexões do recém nascido não são tanto desfeitas por desuso. Por isso é importantíssimo, para uma boa inteligência, que os cuidadores dos bebês propiciem a eles muitos estímulos, tanto sensoriais quanto motores e cognitivos (mas não muito intensos). Isso tem que ser feito antes dos quatro anos de idade.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário