Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
segunda-feira, 19 de março de 2018
Um professor realmente tem o direito de, quando ver um aluno colando na prova, tomá-la e dar zero? Seja de escola pública ou privada.
Certamente que sim. Não porque haja nenhuma legislação a respeito, mas porque se trata de uma postura totalmente anti-ética que não pode ser tolerada de forma nenhuma e que tem que ser exemplarmente punida, sem o menor resquício de tolerância, como parte do processo educativo que, antes de tudo, tem que formar o caráter dos estudantes e deixar bem claro que a ética está acima de qualquer outra consideração, como a obtenção de alguma vantagem de qualquer espécie. Senão não há como ser contra a corrupção na política e nos negócios, se se aceita que a corrupção pode ser admitida na escola. Se a mentira lhe der lucro e a verdade prejuízo, você tem que levar o prejuízo. Um estudante só pode tirar nota boa, se isso for uma consequência de seu conhecimento e domínio de habilidades. Tanto é injusto dar nota ruim a quem saiba quanto dar nota boa a quem não saiba. A escola é a mestra da vida. Os estudantes têm que aprender que a convivência social harmônica, fraterna, pacífica, profícua e aprazível só pode se dar se todos forem honestos, justos e bondosos. Portanto a virtude tem que ser cultivada e o vício execrado e extirpado. E colar em prova é um patente exercício de um abominável vício.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário