Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
domingo, 18 de março de 2018
Ernesto, a maioria dos físicos de sucesso relatam que desde a infância faziam experimentos e eram muitos curiosos. O Kaku fala que construiu um campo magnético. Vc era assim tb? Pra quem nao tinha essa curiosidade, mas começou a ter na facul, ainda tem a chance de virar um fisico de qualidade?
Sim, era, de fato extremamente curioso e meus brinquedos eram de química, engenharia mecânica, engenharia civil, biologia e ciências em geral. Além de música, desenho, pintura, literatura e tudo que fosse cultural e científico. Nada de esportes, pois detestava. Bom, se não se teve essa infância, nunca é tarde para se começar, desde que não se importe nem um pouquinho em "pagar mico". Seja curioso que nem uma criança. Entre de baixo de um caminhão para ver como é que é a transmissão cardã. Fique vendo os guindastes funcionando. Faça experiências com imãs, com lentes. O rapaz que é laboratorista do colégio em que trabalho estudou em escola pública mas é um exímio experimentador e construtor de aparelhos mecânicos, elétricos, térmicos, eletrônicos. Aprende tudo o que quer na prática e na internet.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário