Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
segunda-feira, 19 de março de 2018
Prof, uma dúvida: Se só existisse a Terra na nossa galáxia, ela estaria em "queda livre" no universo ou ele ficaria parada no meio do nada ?
Para começar se só existisse a Terra, o Universo todo seria apenas ela. Ela não estaria no meio "do nada", pois "o nada" é algo que não existe. Então existiria a Terra e mais nada. Não existiria espaço vazio dentro do qual ela se situaria. Ela seria tudo o que existiria. Depois, mesmo que houvesse um espaço vazio em que a Terra se situasse, como não haveria outro objeto para fazer comparação, ela, absolutamente, não se moveria, pois movimento significa uma mudança de posição de algo em relação a outra coisa. E posição é especificada por distâncias e ângulos. Em relação a quê, a posição da Terra seria referida? Em relação a si mesma? Nesse caso não haveria movimento mesmo, pois nada consegue se afastar de si mesmo. Experimente ir para longe de si. Quando você for, você vai atrás e continua a uma distância zero de si mesmo. No caso de existir mais de um corpo no Universo, todos eles estarão se movendo em "queda livre" no espaço encurvado pela presença de todos eles. A não ser que algum tipo extra de interação esteja ocorrendo, como elétrica ou magnética. Mas, normalmente, os corpos no Universo são eletricamente neutros.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário