Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
segunda-feira, 19 de março de 2018
Ernesto, analise esse texto do Osho e me diz se você acha que é possível chegar a esse tipo de mentalidade? http://www.sementesdasestrelas.com.br/2016/10/osho-primeiro-fique-sozinho.html
Concordo com ele. Aliás, com muito do que ele diz. Claro que é possível se pensar assim. Aliás, é preciso. E, para tal, é preciso, antes de tudo, se dedicar a pensar, solitariamente. Isso é essencial. Todo mundo tem que dedicar várias horas do dia a pensar. Sem estar lendo, sem estar ouvindo música, sem estar vendo televisão, sem estar na internet, sem estar conversando. Só pensando. Meditando, mas não na forma oriental e sim na forma monástica ocidental, que consiste, justamente, não em esvaziar a mente de pensamentos, mas em a encher deles, buscando concentrar em uma linha de assunto. Que pode ser qualquer um. De preferência elevados, nobres. Não em como ganhar dinheiro. Em como consertar o mundo. Em como se tornar virtuoso. Em como ajudar os outros. Em como perdoar. Em como estabelecer a paz com todos. Mas, também, em como combater o mal. Se existem ou não deuses e espíritos. Como a vida deve ter surgido. Como o Universo deve ter surgido. Como a sociedade deva ser estruturada e organizada. Como as pessoas devem ser educadas. O que fazer para espancar a ignorância do mundo. Mas, depois de pensar, tem-se que agir, fazendo o que se concluiu que é preciso que seja feito.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário