Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sábado, 27 de julho de 2019
Aos 16 anos, acompanhava seu blog como fonte de inspiração para seguir carreira na área da Física. Entretanto, sem apoio familiar, desisti disso. Hoje, com 22 anos, sou concursado público, em outra área, com salário acima dos 05 dígitos, mas não me sinto realizado. Como posso superar tal frustração?
Se você já tem uma renda, faça o curso de Física em paralelo a seu trabalho, em uma faculdade que tenha turma da noite (se trabalha de dia). Pegue menos matérias por semestre, para poder dar conta. Vai levar mais tempo mas, enquanto isso, já vai estar vivendo a Física. Não sei onde você mora mas, aqui em Viçosa, a Universidade Federal tem uma turma noturna de Física. É licenciatura, mas você pode ir fazendo uma ou outra disciplina do Bacharelado, que são de dia. Porque, para ser Físico, é preciso fazer o mestrado e o doutorado e eles requerem o bacharelado e não a licenciatura. Porque, para ser um professor que ganhe mais de dez mil reais por mês, só sendo professor universitário e, para tal, é preciso ter doutorado. Eu também queria fazer o curso de Física mas minha família não tinha dinheiro para me manter em Belo Horizonte. Então eu fiz Matemática em Barbacena mesmo, porque já estava trabalhando também. Depois eu consegui ser professor universitário (passando em concurso) e fiz o mestrado em Física.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário