sábado, 27 de julho de 2019

Aquelas caixas estão cheias de livros? Alguem já pode usar a sua biblioteca?

Nem tudo são livros. Há outras coisas. Para usar essa biblioteca atualmente só me visitando. Não faço empréstimos porque, quando fazia, acabei perdendo muitos livros que tive que comprar de novo. Não tenho um sistema de controle. Para montar a biblioteca com acesso público eu teria que conseguir a doação de um imóvel e arregimentar trabalhadores voluntários. Porque, em coerência com minhas ideias anarquistas, nada nela vai envolver dinheiro. Nem sendo recebido, nem sendo pago. Tudo de graça. Só vou ter que angariar doações para pagar a energia elétrica, a água e o imposto predial. Como não existe a possibilidade legal de se ter um imóvel sem dono (nem mesmo do governo) terei que fundar uma ong ou uma fundação para que o imóvel fique em nome dela, de modo a não entrar em nenhuma herança minha ou de quem seja o dono. Ainda estou pensando o que seria melhor, uma ong ou uma fundação. O que eu queria é que fosse tudo completamente desvinculado de qualquer aspecto financeiro, bem como sem ser de propriedade de ninguém. Mas isso não existe no arcabouço jurídico brasileiro.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails