Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sábado, 27 de julho de 2019
Se não existisse a bíblia, as pessoas teriam preconceito sexual? De onde elas tirariam que isso é " errado " ou " imoral "?
A Bíblia não e única fonte de prescrições morais, isto é, de estabelecimento do que seja permitido, proibido ou determinado. Civilizações não judaicas e não cristãs, como a egípcia, a suméria, a babilônica, a persa, a indiana, a chinesa, a grega, a romana, a islâmica e, praticamente, todas elas, possuíam sua moral e suas prescrições, sejam no bojo de suas religiões ou não. Se o cristianismo não tivesse se difundido pelo Império Romano, ficando restrito à Palestina, como o Judaísmo, a civilização ocidental seria pagã, mas isso não significa que seria amoral. O paganismo também tinha suas prescrições morais que, inclusive, não eram as mesmas na Grécia e em Roma. Grande parte das prescrições morais é relativa às práticas sexuais e aos relacionamentos gâmicos, como a prescrição da monogamia, a condenação do adultério e outras. Isso existe em quase todas as civilizações.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário