sábado, 27 de julho de 2019

https://ask.fm/wolfedler/answers/145060524829 Porém já teve algum sentimento que não sinta orgulho hoje? Como raiva, ódio, ciúme e etc

Raiva eu já senti. Ódio nunca. Ciúme eu também nunca senti. Porque jamais considerei que alguém que eu ame tenha que me amar em retribuição e, caso me ame, tenha que amar somente a mim. Sempre achei que a pluralidade amorosa é algo inteiramente válido de ser assumido porque, simplesmente, pode acontecer, pois não se ama ou deixa-se de amar a quem se resolva assim. Então amar a mais de uma pessoa é algo que pode, perfeitamente, acontecer. E se acontece, porque não permitir que tais amores sejam simultaneamente vivenciados? Se se aceita isso, não se tem ciúme nenhum, Inclusive porque o amor, concebido como verdadeiramente o é, jamais envolve o menor resquício de possessividade sobre o ser amado.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails