Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sábado, 27 de julho de 2019
Você quer viver uma realidade que não existe, é da natureza humana se adaptar as situações/lugares/condições das quais ele não consegue mudar
É exatamente o que eu quero e quero que todos queiram. O que existe e já existiu, não é bom. Portanto é preciso mudar. Não é da natureza humana se adaptar. Porque dizer que seja é dizer que nenhuma pessoa humana é capaz de não se adaptar e promover mudanças. E há quem seja capaz. Portanto se adaptar não é da natureza e sim algo que a maioria faz por comodidade. Mas maioria não é a totalidade. Então é preciso que a minoria, que quer o bem do mundo, pugne para que suas aspirações se tornem as aspirações de todos (ou, pelo menos da maioria) e, então, pelo esforço da maioria, o mundo se transforme. Desistir de pretender consertar o mundo porque seja extremamente difícil é covardia. Porque essas condições ruins que existem não são condições que não se consiga mudar. Consegue-se sim. Só que é extremamente difícil e trabalhoso. Mas não impossível.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário