sábado, 27 de julho de 2019

Mas você quer que elas seja a maior? Você disse que esse era o seu legado, então isso precisa ser util para as pessoas para se concretizar esse legado, se nao for a maior entao o que vai diferencia-la das outras para que as pessoas priorizem a sua ?

Não quero que seja a maior não. Ela já tem uma característica especial que é ter um acervo muito bem selecionado em termos de qualidade de conteúdo. Um terço é de literatura, um terço de matemática e física (desde o nível ginasial até o de pós-doutorado), um terço de outros conhecimentos (filosofia, história, divulgação científica, geografia, psicologia, sociologia, música, artes plásticas, linguística, informática e outros). Tenho muitos filmes de grande valor cinematográfico, muita música de alta qualidade (quatro quintos clássicas e óperas), gravuras, partituras para piano (não tenho para orquestra) e por aí vai. Tudo extremamente requintado. As pessoas não precisam priorizar a minha, porque, inclusive, a intenção não é lucrar nada com ela. As pessoa têm é que ter uma alternativa de alta qualidade e de graça. Mas não farei empréstimos. A pessoa tem que ler no local. A municipal é de graça, mas não tem livros de qualidade e são poucos os assuntos. Por outro lado, quase não tenho livros de assuntos que não me interessam, como Direito, Economia, Administração, Medicina, Engenharia, Agronomia, Negócios e coisas práticas em geral. Sou um teórico.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails