Em verdade acho que ainda vai aumentar até um certo patamar de saturação, como em uma curva logística: http://pt.wikipedia.org/wiki/Fun%C3%A7%C3%A3o_log%C3%ADstica
Esse patamar é incerto, mas penso que fique entre 10 e 15 bilhões. Não achei uma referência boa para isso ainda.
A melhor maneira de se evitar o crescimento excessivo, sem esperar a mortandade pela fome, é a elevação do padrão de vida econômico e cultural dos povos. Os países ricos deveriam envidar esforços para tornar todos os países ricos também, ao invés de competirem para serem cada vez mais ricos. Países ricos e de algo grau de instrução já começam a ter decréscimo da população, mas, nos mais pobres, ela cresce. Isto é um círculo vicioso: a pobreza leva ao alto crescimento demográfico e este, por sua vez, aumenta a pobreza. A intervenção melhor é na erradicação da pobreza. Ai a redução do crescimento virá espontaneamente.
Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
terça-feira, 29 de novembro de 2011
Acredita que população do planeta diminuirá até um número razoável de pessoas? Se sim, como se daria? Quais seriam os meios possíveis pra isso acontecer sem ferir a liberdade das pessoas?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário