quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Existe algum aspecto do amor que o senhor ainda não saiba explicar?

É muito provável que sim, mas eu não sei qual seria. Sou um estudioso do amor desde minha juventude, além de sempre ter amado com muita intensidade, apesar de ter tido poucas amadas.
Minha biblioteca de amor e sexo e razoável. veja só:

Livros que já li:

O casamento e a moral - Bertrand Russell
Tudo o que você queria saber sobre sexo - David Reubem
Os prazeres do sexo - Alex Comfort
Mais prazeres do sexo - Alex Confort
Casamento aberto - Nena e George O'Neill
Sexo depois dos 40 - Saul Rosenthal
Homens são de marte, mulheres são de vênus - John Gray
Amar e ser amado - Pierre Weil
Amar é preciso - Maria Helena Matarazzo
O livro de ouro do sexo - Regina Navarro
A cama na varanda - Regina Navarro
Feminilidade - Robert Johnson
Kama Sutra - Mallanaga Vatsyayana
We - Robert Johnson (estou lendo)

Livros que tenho e ainda não li:

Vice-versa - Marjorie Garber
Amor a três - Barbara Foster, Michael Foster e Letha Hadady
Sexo Zen - Philip Sudo
Heterossexualidade - William Masters, Virginia Johnson & Robert Kolodny
A cama da rede - Regina Navarro
Se eu fosse você - Regina Navarro
Sexo - Flávio Gikovate
Uma nova visão do amor - Flávio Gikovate
Inteligência sexual - Martin Pörtner
Anarquia sexual - Elaine Showalter
Marte e vênus no quarto - John Gray
Homens, amor e sexo - David Zinczenko
He - Robert Johnson
She - Robert Johnson
O homem sensual - "M"
A mulher sensual - "M"

Considero que a afetividade bem resolvida é a mais importante condição para a felicidade, pela sensação de realização de vida que confere. Não só isso, é claro. Há o aspecto de realização profissional e pessoal não amorosa, bem como, o que considero o segundo fator para a felicidade, a sensação de que se faz diferença para o mundo, ou seja, de que a sua vida é fator para que o mundo se torne melhor. Isso é imensamente gratificante. Mas, sem amor, fica tudo perdido. A vida fica sem graça. A alegria se esvai. A perspectiva de tudo o mais fica perdida. Pelo menos para mim. A realização econômica é totalmente irrelevante se não se tem amor na vida. Eu diria que, então, não se tem vida, mas apenas sobrevivência.

Filosofia, Ciência, Arte, Cultura, Educação (formspring)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails