quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Vocé é ridiculo meu caro Ernesto, como todo professor ( não se sinta só nessa ofensa que te atinge, todo professor te faz companhia no rol da mediocridade, vcs são vetores da desinformação e alienação tão útil aos donos do poder...escravinhos letrados!

Pode ser que muito professor seja instrumento de alienação em relação ao sistema de poder em vigor e, de fato, os há. Mas não todos, entre os quais me incluo. Sempre fui um contestador do sistema e, mesmo em aulas de física e matemática, em toda oportunidade eu comentava sobre a necessidade de se examinar, refletir e, se preciso, contestar as propostas da sociedade, controlada pelas elites plutocratas. Pessoas do tipo do Silas Malafaia ou do Datena (mas não eles, por enquanto), já bradaram contra mim em muitos blogs da internet. Meu trabalho docente sempre foi, exatamente, tirar a juventude da mediocridade, arrancar os antolhos. Só que, para isso, é preciso ter uma base cultural bem ampla e profunda, para que seja um alicerce sólido e firme que faça a pessoa conseguir resistir às contrafações que sua atitude rebelde provocará. No meu entendimento, isso é exatamente o oposto de ser ridículo. Veja a avaliação que os alunos do curso de física fizeram de mim:
http://www.ruckert.pro.br/blog/?page_id=2379

Filosofia, Ciência, Arte, Cultura, Educação (formspring)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails