domingo, 27 de novembro de 2011

Na maioria dos dias consigo me concentrar na leitura por horas, porém em alguns, tenho não consigo de maneira alguma. Você tem alguma dica para que eu possa melhorar minha concentração?

Procure ficar confortável e afastado de ruídos e perturbações, como calor e frio. Não esteja com fome nem sede e nem leia logo após refeição mais copiosa. Se precisar, vá ao banheiro. Antes de começar faça alguns minutos de uma meditação para afastar todos os pensamentos e esvaziar o cérebro de qualquer preocupação. Então pegue o livro e, sempre que algum outro pensamento o distraia, pare, volte a zerar a cabeça, e comece de novo. Mergulhe inteiramente na leitura e mastigue, engula e digira cada frase. Comer menos carne ajuda, bem como comer menos em geral. Não se afobe por terminar, isso desconcentra. Não precisa ler muito devagar, mas não tenha a preocupação da pressa. Tente se desligar do resto do mundo. Já estou treinado e consigo isso com facilidade. Para tal você tem que ter uma postura filosófica de vida de que não existe nada muito importante. Não pode ser uma pessoa fissurada no sucesso nem na prosperidade. Tem que ser meio desligado dessas coisas e curtir sua satisfação pessoal em se instruir e se aculturar, sem compromisso com nada além. Ver na leitura não um meio para conseguir algo, mas um fim nela mesmo.

Filosofia, Ciência, Arte, Cultura, Educação (formspring)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails