domingo, 27 de novembro de 2011

O que acha do anti-humanismo? e do humanismo? Já ouviu falar da Liga Humanista Secular Brasileira?

Sou um humanista secular e faço parte da LHSB. Não posso conceber outra atitude perante a sociedade. Tudo o que as religiões fazem em termos de assistência social pode ser feito de modo muito melhor pelo humanismo secular, sem o inconveniente da doutrinação religiosa. Minha mãe e meu pai já eram humanistas seculares e, desde criança, eu os ajudava em suas obras assistenciais. Minha mãe tem uma placa em homenagem na praça principal de Barbacena. O que ela odiava eram padres e políticos, que queriam colaborar em suas obras só para aparecer como generosos e não metiam a mão na massa, não arregaçavam as mangas e não faziam nada. Meu pai e minha mãe iam nas favelas, levavam os doentes aos hospitais, arranjavam roupas, móveis, ensinavam hábitos de higiene e esculhambavam com os maridos bebões que largavam às mulheres todo o serviço e gastavam seus míseros salários com cachaça. Meu pai e minha mãe eram meus ídolos. Sinto muita falta deles.

Filosofia, Ciência, Arte, Cultura, Educação (formspring)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails