domingo, 27 de novembro de 2011

Professor, como você pode constatar nas outras respostas, as críticas mais negativas à revista, ao contrário da sua, é o fato dela ser meio esquerdista.

É verdade. Eu, inclusive, tenho muitos exemplares da Piauí. Mas fico com o pé atrás por ser do grupo Abril, que é, reconhecidamente, de direita, como se pode constatar pela Veja. Mas acho que toda publicação pode ser lida com espírito crítico. Não concordo com todas as posições nem da esquerda nem da direita, mas concordo com várias, tanto da direita quanto da esquerda. Acho que essa dicotomia é estéril. Minha posição não é à direita, nem à esquerda, nem no centro, nem para baixo, nem para trás. É para cima e para frente. Para os ideais mais elevados e para o progresso social da humanidade em termos se se ter um mundo mais justo, próspero, pacífico, harmônico, fraterno, igualitário e feliz para todos e para cada um. Para tal, que se tomem as medidas mais eficazes e eficientes, não importa que sejam propostas da direita ou da esquerda. E que se rejeitem medidas discriminatórias, protecionistas, preconceituosas, divisionistas, belicosas, concentradoras, intransigentes e tudo que seja em sentido oposto ao que falei, sejam oriundas da esquerda ou da direita.

Filosofia, Ciência, Arte, Cultura, Educação (formspring)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails