Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
segunda-feira, 8 de outubro de 2012
Há responsabilidades domésticas que você acredita ser domínio exclusivo de um homem ou uma mulher? Por que você acredita nisso?
Claro que não. As responsabilidades domésticas são para serem compartilhadas por todos que moram na casa, homens, mulheres e crianças. Não estou dizendo que as pessoas devem "ajudar" a dona de casa em suas tarefas. Não existe "dona de casa". A casa é de todos os que moram nela e ninguém é o responsável pela sua conservação. A responsabilidade é distribuída e os trabalhos compartilhados. Por todos. Da mesma forma a manutenção da casa não é responsabilidade do marido ou do "chefe da família". Isso não existe. Todos têm que participar da manutenção da casa, todos ganhando dinheiro para isso, exceto as crianças. Mas os jovens, depois de certa idade, também têm que trabalhar e ganhar dinheiro para ratear os custos da casa. Eu comecei com 18 anos, logo que terminei o científico (atual ensino médio). Minha faculdade eu mesmo que paguei e desde essa idade, eu me vestia, comprava meus livros, fazia todas as minhas despesas e ainda participava do rateio dos custos da casa. Assim que tem que ser. Lavar roupa, varrer a casa, lavar louça, fazer comida e tudo o mais são trabalhos a serem distribuídos por todos os moradores.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário