Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
terça-feira, 12 de novembro de 2013
nem você, nem ninguém sabe oque realmente aconteceu do começo, os cientistas paresentam fatos e mitos, oque eles sabem? não sabem nada, hipocrisia afirmarem alguma cisa, sendo que tudo que mostra sao meios pra muitos outros fatos entrarem no meio e assim vai indo, ninguem nunca vai conseguir explica Manu Carvalho
Ainda não sabem, mas buscam saber. As religiões, ao contrário, dizem que sabem, sem nenhuma base. Não há como se confiar nesses saberes mitológicos. A ciência, pelo menos, tem a humildade de dizer que sempre busca a verdade e, por isso, se corrige tanto. Ela sabe que essa verdade é sempre provisória. As religiões consideram-na definitiva. Mas cada uma tem a sua definitiva diferente. Como saber qual é a certa? Pela fé? Mas os adeptos de cada uma têm fé sincera na sua. Como a verdade tem que ser uma só, como decidir? Só a ciência é que pode aproximar cada vez mais da verdade. Mitos são os dogmas religiosos, não as teorias científicas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário