terça-feira, 12 de novembro de 2013

''A ciência, pelo menos, tem a humildade de dizer que sempre busca a verdade e, por isso, se corrige tanto.'' Até onde eu sei, professor, a comunidade científica, no geral, é repleta de paradigmas, tanto que hoje ensinam o Evolucionismo (macro) nas escolas como se fosse um fato e o Criacionismo (que

Sim, há vários paradigmas. Mas eles são todos provisórios e sempre revisados, em função de novos conhecimentos. Quanto à evolução das espécies, de fato, é um fato, que a Teoria da Evolução pela Seleção Natural procura explicar. Desde que foi proposta por Darwin e Wallace, tem sido corrigida em muitos aspectos, a fim de dar conta das particularidades que vão sendo descobertas. Assim é que tem que ser e não uma proposta engessada e definitiva. A visão criacionista é que não tem fundamentação nenhuma, sendo apenas uma maquiagem cienticifista da proposta mitológica contida na Bíblia, que carece de qualquer base. Ensinar o criacionismo nas escolas, como ciência, é o cúmulo do disparate. Pode ser ensinado em aulas de religiões, como a concepção judaico-cristã, da mesma forma que as demais concepções, das outras religiões, têm que ser mostradas. Mas como um fato antropológico e não científico.

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