Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
terça-feira, 12 de novembro de 2013
O senhor fala de uma maneira tão afirmativa quanto a vidas passadas, divindade. Mas convenhamos que, ninguém sabe ao certo o que realmente acontece depois da morte, e ninguem sabe o certo se existe certa divindade. Claro que é mais provavel que não, mas o que vem depois, é algo realmente misterioso. gabriel kerber.
Não é mistério, apenas desconhecido. Mistério é uma impossibilidade de conhecimento. Não se sabe, mas pode se ter uma grande indicação pelo fato de não se ter nenhum depoimento confiável e indubitável de alguém que já tenha morrido. Todas as ditas "mensagens do além", são altamente suspeitas de fraude. Sonhar com quem já morreu falando conosco é uma criação da imaginação inconsciente. A existência de uma alma imortal, do mesmo modo que a de Deus, mesmo que não possa se provar que seja falsa, também não se pode provar que seja verdadeira. O mais razoável é supor que nem Deus nem alma existam. Primeiro porque, não havendo evidências, só se pode aceitar se houver provas. E elas não existem.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário