Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
segunda-feira, 11 de novembro de 2013
Professor, como lidar com uma "decepção filosófica"? Pelo menos comigo acontece, não importa o quanto eu estude, racionalize, as pessoas sempre me veem como "estranho", tampam os ouvidos e acham que o que eu falo é bobagem, quando eu critico a bíblia então, sou menosprezado, o que fazer? Ittalo Nyxon
Isso é normal. O que é preciso é ter uma personalidade muito forte para arrostar a tudo e a todos e ser fiel a suas convicções, mesmo sendo contestado e, até, repelido. Não é fácil, mas não é impossível. O que não se pode é ser grosseiro e arrogante. Tem que ver que os outros têm as suas razões. O bom é encontrar outras pessoas que pensem do mesmo modo e fazer amizade com elas. O bom é uma namorada. Na internet sempre é possível se encontrar pessoas com a mesma linha de pensamento, nos sites tipo Facebook, Orkut ou outros similares. Sendo da mesma cidade, as pessoas podem se encontrar para conversar. É importante que você se afirme como uma pessoa de bem, diligente, solidária, competente no que faz, para que vejam que o fato de não aceitar a Bíblia não significa ser uma pessoa "do mal". E sempre ter bons argumentos para sustentar suas convicções, sem ofender.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário