Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quarta-feira, 13 de novembro de 2013
Uma moça foi sequestrada e mantida em carcere privado por 7 meses até q a policia finalmente a encontrou.Ela foi constantemente estuprada,gravida de 6 meses,quer fazer o aborto imediatamente. Vc seria a favor de matar a criança ou seria a favor de manter essa tortura da gestação? animadruga1
Sou a favor de levar a cabo a gestação, que não seria tortura nenhuma se ela for amparada e conscientizada de que está a participar do maior evento do Universo que é a transmissão da vida de uma geração à outra. Que seus cuidadores lhe incutam amor por esse ser que ela gesta e que tudo seja providenciado para que ela encontre na criança uma super-compensação por toda a tortura que sofreu. Se, mesmo assim, ela não quiser assumir a maternidade, que se providencie alguém para adotar o bebê. Todo ser humano merece ser acolhido pela humanidade, não importa a vilania de seus pais. Por isso é que não confiro razão á concepção de que a humanidade fosse castigada pelo pecado original, já que teria sido um pecado de Adão e Eva e não de seus filhos. Claro que isso é lorota, mas é a base de toda a teologia da redenção de Cristo, que, para mim, não tem cabimento. O remorso que ela carregaria por matar a criança jamais lhe compensaria o sofrimento que teve. Mas criá-la com amor, sim.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário