Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quarta-feira, 13 de novembro de 2013
Vc ser a favor que ela mantenha a gestação, não faz de vc ser a favor que uma pessoa escravize a outra? Se uma pessoa deve ser escrava de outra para que a outra viva, então vc aceitaria ser escravizado para plantar para alimentar varias crianças que morrem de fome atualmente? animadruga1
Ser mãe e ser pai não é uma escravidão, em absoluto. É uma responsabilidade, o que é muito diferente. Temos muitas responsabilidades na vida. A sociedade é constituída por uma teia de responsabilidades. Se isso não existir, o organismo social não se mantém. Dentre elas está a de criar filhos. Do mesmo modo que filhos têm a responsabilidade de cuidar de seus pais quando velhos. Isso não é escravidão, porque é algo aceito com liberdade. Pode-se recusar, do mesmo modo que a gestante pode abortar. O que eu acho é que ela não deve abortar e sim assumir a responsabilidade, pelo menos até o nascimento, mesmo que doe a criança. Você está forçando a argumentação de forma falaciosa.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário