Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
terça-feira, 10 de dezembro de 2013
Então como tu explica a facilidade de encaixar as pessoas (mesmo sem o consentimento) de determinado signo nas descrições do mesmo, se diferente de horoscopo diários, ou cartomantes, o enunciado é mais específico em suas características, não tanto "generalista". Felipe Bello
Não me consta que isso ocorra. Só acredito que possa valer se for feito uma pesquisa ampla com todos os critérios científicos de validação, com o uso de diferentes fontes astrológicas e o cotejo de suas previsões com amostras aleatórias de pessoas, de muitos lugares do mundo, de diferentes classes sociais, de ambos os sexos, de várias idades, de todos os níveis culturais. Tudo isso conduzido por uma instituição de respeitabilidade amplamente reconhecida por que acredite e não acredite em astrologia. Tudo isso publicado em uma revista científica prestigiosa, do tipo das que publicam artigos ganhadores de prêmios Nobel. Aí, se ficar mesmo comprovado a validade da astrologia, eu aceito. Caso contrário, para mim, é um blefe. Não sou como São Tomé. Sou muito pior. Mesmo vendo, eu duvido.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário