Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
domingo, 8 de dezembro de 2013
No "início", o universo não tinha matéria, só radiação. Aí o universo começou a se expandir e se arrefecer, e matéria e antimatéria eram criadas e imediatamente aniquiladas em igual quantidade. O que o senhor pensa que aconteceu para que a matéria tivesse prevalecido? Higor S.
No início havia só campo no vácuo. Daí, surgiu a radiação e, então, matéria e antimatéria. Suas partículas eram formadas e aniquiladas, voltando a ser fótons que produziam novos pares. Isso perdurou até que o tempo para uma partícula encontrar sua anti-partícula (que não era o seu par, pois esse se afasta dela ao ser formado), passou a ser maior do que a meia vida de decaimento radioativo. Aí é que vem a questão. As meias vidas das partículas e suas antipartículas não são iguais, mas têm uma pequena diferença. Assim, antes que pudessem se aniquilar, já havia decaimento. Daí ter surgido uma sobra de partículas de uma parte em um bilhão. O resto, que se aniquilou, formou a radiação de fundo do Universo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário