Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
domingo, 8 de dezembro de 2013
O Sr. concorda que na época da teoria do evolucionismo, de Darwin, as pessoas eram um tanto quanto ignorantes, e sem entender o que Darwin tinha a dizer, cometeram atrocidades sobre este feito? Bruno J T B
De fato, houve interpretações equivocadas de sua proposta teoria, como o darwinismo social, a eugenia, e outras besteiras. Inclusive porque, à época, a genética ainda não havia sido estabelecida, de modo que a fundamentação celular da evolução ainda não existia. Nem se sabia nada sobre DNA, por exemplo. Mas é assim que a ciência progride. Vencer as concepções arraigadas é difícil. Especialmente ter o discernimento de se ater ao aspecto científico e não extrapolar para outros domínios. Quando o assunto interfere com concepções religiosas, então, é um problema. Foi o que aconteceu com a evolução e a cosmologia. Mas não com o eletromagnetismo e a termodinâmica, por exemplo. Depois voltou a acontecer com a Física Quântica, a Relatividade e a Psicanálise.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário