Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
domingo, 8 de dezembro de 2013
Professor, primeiramente queria dizer que te admiro muito e espero um dia ter pelo menos metade da sua inteligência! Enfim, minha base escolar é o ensino público e esse ano farei uma prova p/ um colégio particular, a verdade é que me sinto desmotivada e acho que jamais terei capacidade de conseguir o conhecimento necessário p/ minha vida, sou boa aluna, tiro notas boas, me destaco em matérias como história e filosofia, por exemplo, mas simplesmente não consigo acreditar em minha capacidade. fico chateada quando não consigo responder a alguma pergunta feita pelo professor...... e me culpo por isso.... Isadora Ferreira
Para começar, ânimo! Se você é boa aluna, não há porque duvidar de sua capacidade. Você vai se dar bem em uma escola particular também. É normal não saber tudo. Aliás, é quase impossível saber tudo. Depois, o valor de uma pessoa não está no que ela sabe, nem no que ela tem, nem no que ela pode, mas no que ela é, em termos de seu caráter e sua capacidade de vencer desafios. Principalmente em sua justiça, em sua honestidade, em sua bravura e em sua bondade. No quanto ama e no quanto é amada. Por isso, avante, erga a cabeça e confie em si mesma. Você é capaz. Só de ter dito o que disse eu percebo. Para começar, não cometeu nenhum erro de português e soube encaminhar a argumentação com lógica. Isso mostra que é inteligente. Além do mais também é bonita. Não que a beleza seja tão importante, mas é um motivo para você elevar sua auto-estima. Não se culpe, pois não há nada de que se sentir culpada. Um abraço, amiga.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário