domingo, 8 de dezembro de 2013

Sofro preconceito por ser ateu, o senhor também sofre?‎ Husky Siberiano

Não. Sou declaradamente ateu, mas sou respeitado e bem considerado como professor. Inclusive tenho amigos religiosos e, até, pastores que conversam comigo tranquilamente sobre temas religiosos e ateístas. Talvez porque eu viva em um ambiente intelectualizado, de professores universitários. Mesmo os professores do colégio em que agora estou trabalhando, que é de nível médio, têm mestrado e doutorado, sendo alguns ateus e outros religiosos. Mas todos convivem bem. Dentre os religiosos têm protestantes, espíritas e católicos. Mas não pentecostais. Só presbiterianos e batistas. Em minha família e na de minha mulher todos sabem que sou ateu, conversam comigo sobre o tema sem nenhum preconceito. Tenho primos e cunhados que também são ateus. Tenho amigos judeus que também discordam de mim de modo respeitoso. Nunca senti preconceito em relação a meu ateísmo. Acho que é porque eu respeito a crença de quem crê, mesmo discordando e porque tenho uma conduta séria e proba em tudo o que faço. E participo de muitas atividades benemerentes para a sociedade, como a orquestra de câmara, a academia de letras, o sindicato dos professores e similares. Meus alunos também me têm em boa conta, inclusive os que são crentes.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails