Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
domingo, 2 de fevereiro de 2014
Professor, muito bom dia, como está? Espero que bem. Diga-me, por favor, o que achas a respeito disto: http://www.megacurioso.com.br/polemica/40054-respeitado-pesquisador-norte-americano-defende-que-a-morte-nao-existe.htm ?
Discordo totalmente dele. Claro que existe a morte. O que não morre são nossos átomos, que continuam na natureza. Mas cada um de nós, que é uma particular estrutura de átomos, EM FUNCIONAMENTO, uma vez que pare de funcionar e se desestruture, não existe mais. Não é verdade que o espaço e o tempo sejam meros construtos mentais e que, assim, nosso corpo seria produzido por nossa consciência que o precederia. Nada disso. Espaço, tempo, matéria, campos, radiação, estruturas e ocorrências são entidades objetivas, independentes de mentes que as concebam. As mentes sim, é que são produtos dessas entidades em certas estruturas e experimentando certas ocorrências.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário