Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sexta-feira, 14 de março de 2014
"Não havendo conteúdo nada acontece. Mas pode haver conteúdo imperturbado. Então há espaço, mas o tempo não passa.". Li em outro lugar que uma das maneiras de parar o tempo é viajar na velocidade da luz. Não estudei Relatividade. Confere? Então os conteúdos pra quem viaja nesta velocidade são todos
Isso é com respeito ao tempo relativo. Além do mais, nada, exceto a radiação eletromagnética, tem a velocidade da luz. Quando um sistema material se move em relação a outro, o tempo que se passa nele, observado por quem está parado, corre mais lentamente, tanto mais quanto maior for a velocidade. Mas, para quem está se movendo, em relação a si mesmo, o tempo continua a progredir normalmente. Note que só se pode falar de tempo relativo se houver tempo. E, é claro, se algo se move em relação a algo, há alteração no estado do Universo e, logo, há tempo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário