Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quarta-feira, 5 de março de 2014
Você diz que a bíblia é uma obra de ficção, sim, ela tem partes mitológicas, mas tem muitas partes históricas verdadeiras.
Sim, várias. Mas ela não foi escrita com rigor histórico e científico. Ela é uma compilação de tradições orais de várias origens, acrescida da opinião de seus redatores. Essas tradições, em parte, correspondem a fatos verídicos e, em parte, a lendas. O intuito de escrevê-la foi dar ao povo judeu, então no cativeiro da Babilônia, um referencial doutrinário para que aumentasse a sua coesão e a sua identidade e não fosse absorvido pela cultura babilônica. Posteriormente outros livros foram sendo acrescidos à Torá (Pentatêuco) até chegar ao novo testamento, com livros escritos até quase um século depois do nascimento de Cristo. Diferentes confissões cristãs aceitam ou rejeitam alguns livros da Bíblia, havendo, inclusive, outros evangelhos não oficializados pelas igrejas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário