Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
terça-feira, 15 de abril de 2014
Ernesto, sendo uma pessoa de grande sensibilidade como é, você sabe conviver bem com as coisas sórdidas do nosso mundo ou isso constantemente te afeta? O mundo tem tantas coisas bonitas... mas muitas vezes me entristece ver alguns tipos de comportamento. Para você, o que é saber lidar com tudo isso?
Realmente não sei conviver com a maldade. Não sei lidar com comportamentos sórdidos. Minha inclinação é uma rejeição total, com a denúncia e execração públicas de quem assim aja. As injustiças me deixam profundamente abatido. Não consigo fingir que uma pessoa que sei que não seja honesta e que faça maldades possa ser tolerada. Não converso, não cumprimento pessoas assim. Mesmo que fosse meu parente. Políticos, então... Digo para todo mundo que não voto em fulano ou beltrano porque não são honestos. E faço campanha contra. Não quero saber que consequências podem advir para mim. Não tenho prudência.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário