Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
terça-feira, 15 de abril de 2014
O que acontece quando um buraco negro X está próximo do outro Y ? Quem será absorvido, X ou Y ? O de maior peso absorverá o menor ? E se ambos tiver o mesmo peso ? Quando um buraco negro está isolado, sem nenhuma matéria ao redor, ele viverá com o próprio combustível ? [Continuação das perguntas]
Um buraco negro só absorve a matéria que cai dentro de seu horizonte de eventos. Seja o que for, inclusive outro buraco negro, se estiver fora desse raio vai, simplesmente, sentir o seu puxão gravitacional como o de qualquer outro astro e entrar em órbita em torno dele, fechada ou aberta. Quando dois buracos negros interceptam seus horizontes de eventos eles se fundem em um só que se situará no centro de massa de ambos. Um buraco negro é um astro morto. Não consome nem gera energia nenhuma. Quando algo cai em seu raio de captura passa a fazer parte da massa dele. Mas ele não requer nada para existir. Não precisa de combustível, pois não produz coisa alguma. A radiação que se percebe vinda de um buraco negro não é dele, mas de outro astro que esteja, por acaso, caindo nele. Geralmente a matéria desse astro cai em espiral para o buraco negro e, nesse movimento, ao se aquecer, se ioniza e, por estar acelerada, emite radiação, que é perceptível. Aliás, esse é um dos modos de se saber que há algum buraco negro em algum lugar. Outro é se ele faz parte de um sistema binário de estrelas e a outra, sendo luminosa, tem o seu movimento em torno dele observado, mesmo que não esteja sendo sugada por ele.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário