Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
terça-feira, 15 de abril de 2014
Professor, penso em fazer medicina, pois, pelo que vi até agora em engenharia, não gosto de como o curso "negligencia" a formação não técnica, as relações pessoais, o cuidado com a saúde e com os outros. Penso que, fazendo medicina, teria a chance de desenvolver o lado pessoal. Por favor comente.
Mas Engenharia, Medicina (e Direito) não são as únicas possibilidades. Existem inúmeras outras. Você pode ser piloto de avião, comerciante, agricultor, filósofo, escritor, jornalista, administrador, psicólogo, desportista, músico, ator, professor. Há um mundo de possibilidades. Várias, inclusive, nem requerem que se tenha um curso superior. Quanto aos cuidados interpessoais e com a saúde, isso é algo pessoal que independe da profissão que se tenha. Não é o curso que se faça que lhe conferirá esse tipo de comportamento. Do mesmo modo que a ética.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário