Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quinta-feira, 20 de novembro de 2014
Acho algumas ideologias suas falhas. Você não aprova competição. Porém, prepara alunos para o vestibular, o que é uma competição. Querendo ou não, competição faz a sociedade evoluir. Esse é o objetivo da vida. Acredito que a igualdade seja algo importante, mas nunca será algo possível...
Discordo totalmente de você. Mas eu não preparo alunos para o vestibular, preparo para a vida, da qual o vestibular é um episódio apenas. E não acho que os alunos tenham que vencer derrotando os outros e sim vencendo suas próprias limitações. Competição pode provocar evolução, mas colaboração provoca muito mais, sem a menor dúvida. O objetivo da vida, absolutamente, não é vencer competições. O objetivo da vida é conseguir progredir se superando. Não precisa derrotar ninguém. A igualdade que preconizo é a de oportunidades, que serão mais ou menos aproveitadas, dependendo da pessoa. Isso é algo perfeitamente possível e alcançável.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário