Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quinta-feira, 20 de novembro de 2014
Pois sempre alguns irão trabalhar mais, e sempre alguns trabalhará menos. Acha justo pegar os resultados de quem lutou e dividir igualmente. Outra, direitos autorais. Se você criasse algo e outro se pegasse o crédito? Se isso é seu produto e você vive vendo isso, sua arte, música, pinturas, idei..?
Não acho que se deva dividir igualmente e nem que se deva retribuir em função do trabalho realizado. O que eu acho é que cada um deva contribuir para a coletividade em razão de sua capacidade e cada um deva receber dela em função de sua necessidade. Mesmo que isso signifique que quem contribua mais receba menos e quem contribua menos receba mais. Isso é o que eu acho que seja justo. O ideal, para mim, é que todos deem a sua contribuição de graça para o bem de todos e recebam de todos o que precisem, de graça. Tudo o que escrevo e o que pinto eu disponibilizo de graça para os outros. Os originais de meus quadro, exceto dois, dei para meus familiares e deixei fotos na Web para quem quiser baixar. Enquanto o mundo não for anárquico, acho que os artistas e cientistas deveriam receber um salário do governo para criar sua arte e sua ciência e deixá-las disponíveis para o povo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário