quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Pois sempre alguns irão trabalhar mais, e sempre alguns trabalhará menos. Acha justo pegar os resultados de quem lutou e dividir igualmente. Outra, direitos autorais. Se você criasse algo e outro se pegasse o crédito? Se isso é seu produto e você vive vendo isso, sua arte, música, pinturas, idei..?‎

Não acho que se deva dividir igualmente e nem que se deva retribuir em função do trabalho realizado. O que eu acho é que cada um deva contribuir para a coletividade em razão de sua capacidade e cada um deva receber dela em função de sua necessidade. Mesmo que isso signifique que quem contribua mais receba menos e quem contribua menos receba mais. Isso é o que eu acho que seja justo. O ideal, para mim, é que todos deem a sua contribuição de graça para o bem de todos e recebam de todos o que precisem, de graça. Tudo o que escrevo e o que pinto eu disponibilizo de graça para os outros. Os originais de meus quadro, exceto dois, dei para meus familiares e deixei fotos na Web para quem quiser baixar. Enquanto o mundo não for anárquico, acho que os artistas e cientistas deveriam receber um salário do governo para criar sua arte e sua ciência e deixá-las disponíveis para o povo.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails