Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quinta-feira, 20 de novembro de 2014
Sobre uma pergunta que Sr respondeu sobre voto em branco. Será que não ingênuo da parte do senhor achar que um presidente tem poder para impedir a corrupção? Ele mal mal consegue aprovar os próprios projetos que são enviados para a câmara e o senado... Principalmente quando não se tem a maioria de u
Não acho que ele vai conseguir acabar com a corrupção. Mas acho que ele tem que envidar o máximo esforço nesse sentido. Com a proposição de leis mais duras, com a determinação para que a polícia federal proceda a rigorosas investigações, com a indicação para que seus representantes no congresso proponham aberturas de comissões parlamentares de inquérito, enfim, com uma atitude positivamente contrária à admissão de qualquer resquício de corrupção. Se isso for feito e continuar a ser feito por vários mandatos sucessivos, seja de que presidente for, a corrupção vai diminuir sim. Não importa que não se tenha maioria no congresso. Tem que se fazer propostas para o bem do povo e para acabar com qualquer forma de se aproveitar do poder para locupletação própria. Isso tudo tem que ser feito com ampla divulgação das propostas apresentadas e da listagem dos parlamentares que tenham votado contra, para o povo todo ficar sabendo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário