Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
segunda-feira, 12 de março de 2018
A vida é uma grande tragédia? Nós nascimento, vivemos e morremos. Ernesto, nós criamos a arte, a ciência, as comédias e tragédias, apenas para alimentar o nosso vazio existencial? Será possível roubar o fogo de Júpiter para da razão e felicidade para humanidade? (pensando na tragédia de Chapecó)
Não acho que a vida seja, sempre, uma tragédia, mesmo que seja um drama. Há pessoas para as quais a vida é uma tragédia outras para as quais a vida seja uma comédia. Mas, para a maioria, ela é um drama, com cenas dolorosas, outras venturosas e algumas cômicas. E a arte não existe para preencher vazio existencial nenhum. Esse vazio, na maioria das vezes, não existe. A vida, quase sempre, é significativa para as pessoas. Mesmo assim, a arte é feita, justamente, para celebrar a vida, para promover alegria, não porque a vida seja triste, mas porque a alegria é algo de bom que seja sempre promovido.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário