Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sexta-feira, 16 de março de 2018
http://ask.fm/wolfedler/answers/139998076189 Me desculpe, eu me confundi. Na verdade o que foi perguntado a ele, era se ele acreditava que o universo surgiu do big ben
O Big Bang não é o surgimento do Universo e sim o início de sua expansão. O surgimento deve ter-se dado imediatamente antes. Mas ainda não há uma proposta de teoria para explicar esse surgimento. O que se sabe é que o conteúdo que começou a se expandir no Big Bang era um campo puro e indiferenciado. Esse conteúdo deve ter surgido, bem como o espaço que o contém, sem provir de nada (como, aliás, também consideram os criacionistas), sem causa, sem agente e sem propósito. O súbito inchamento do espaço que começou então, também foi um evento incausado e não um efeito. A partir daí a evolução cósmica levou à formação de quarks, glúons, elétrons, fótons, depois átomos, muito depois galáxias, estrelas e planetas e, muito depois, vida. Tudo possibilitado por várias coincidências, mas de modo fortuito. É interessante saber a interferência dos buracos negros em todo esse processo. Para tal veja o livro:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário