Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sexta-feira, 16 de março de 2018
O seu conceito de polialética só se aplica à realidades físicas(por exemplo, macroscópicas ), não acho que a política e outros conceitos abstratos são abrangidos por ela
Mas é claro que sim. Em política, economia e sociologia a maior parte dos fatos não têm apenas a sua tese e antítese. Têm várias posições. Por exemplo, não se tem apenas capitalismo e comunismo. Tem-se outras opções, como o socialismo de estado (que não é comunismo). Tem-se o feudalismo. Da mesma forma não se tem apenas democracia e totalitarismo, tem-se anarquia, oligarquia, plutocracia. E elas não são antagônicas. São como pontos marginais de um círculo de possibilidades. Isso é válido para várias outras considerações. Além disso, mesmo nos casos de se ter só um aspecto e o seu oposto, ao longo da linha entre eles há várias gradações. A dicotomia polarizada é um caso bem particular em poucas situações. Como se estar ou não grávida.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário