sexta-feira, 16 de março de 2018

Dizem que o tempo muda as coisas, mas é você quem tem de mudá-las. Diante do tempo, o que não mudou pra você? Disserte.

Há muita coisa que não se consegue mudar e que o tempo muda, como o envelhecimento. E muitas concepções vão mudando, não porque se queira, mas porque a interação com o mundo revela nosso equívoco. Outras se muda porque se quer. Eu, por exemplo, me tornei ateu e anarquista em razão de meus estudos, porque eu quis. O que não mudou para mim, desde que me conheço por gente, é o meu deslumbramento pelo conhecimento e meu empenho para obtê-lo, minha fascinação pela beleza, minha ternura pelas pessoas, minha disposição para o amor, minha vontade de consertar o mundo e minha disposição e ações nesse sentido. O que mudou foi meu cabedal de conhecimentos, meu grau de sabedoria, minha paciência e perseveranças cada vez maiores. Certamente minha saúde se deteriorou, bem como minha energia para fazer o que for. E, é claro, minha aparência.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails