Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sexta-feira, 16 de março de 2018
o ser perguntado se acreditava na teoria que o homem veio do macaco, Francis Crick disse: "Afirmar tolices como essas é o mesmo que um furacão atingindo um ferro-velho seja capaz de milagrosamente montar um avião do tipo Jumbo!" O que acha dessa declaração?
Tola, pois revela um completo desconhecimento do processo evolutivo. Para começar o homem não "veio" do macaco. O homem "é" um macaco. E os macacos (primatas) surgiram a partir das espécies que os precederam, desde o primeiro ser vivo do planeta, por uma evolução gradativa, passo a passo, por meio das mutações e seleções, ao longo de centenas de milhões de anos. Não se pegou um monte de átomos dispersos e se juntou nos lugares certos para se fazer um ser humano. Cada ser vivo, exceto o primeiro, é filho de um pai de sua espécie. Mas as modificações gradativas acumuladas, ao longo de vários milhares de gerações, fazem com que aquele ancestral de milhões de anos atrás possa não ser da mesma espécie que seu descendente atual.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário