Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
domingo, 18 de março de 2018
Certo, pelo o que eu li, a energia radiante advém da energia das massas de repouso dos prótons, que não são a energia de interação entre eles, mas advém da energia interna dos quarks e glúons. Mas e a energia potencial nuclear, advém da potencial eletrostática?
A massa de repouso de um núcleo, além das massas de seus constituintes, engloba as energias de ligação entre eles, de modo que a reestruturação desses componente em outras configurações faz com que essas configurações exibam massas diferentes. Uma reação nuclear, então, em razão da diferença das massas entre os reagentes e os produtos, libera ou absorve energia. Essa energia é na forma, tanto de energia radiante quanto de energia cinética dos sistemas envolvidos (o que, normalmente, se traduz em variação da temperatura). O valor da massa de repouso de um núcleo é dado pela seguinte fórmula:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário