quinta-feira, 15 de março de 2018

Costuma corrigir o português das pessoas com as quais convive na família ou trabalho de forma mais íntima ou acha antipático que isto seja feito?

Acho que isso deve ser feito, justamente para não deixar as pessoas continuarem errando. Eu mesmo adoro quando me corrigem qualquer erro. Às vezes, por exemplo, eu flexiono o verbo haver no sentido de existir. Meu patrão, Adil, me corrige e eu acho ótimo. Estou sempre aprendendo. Outro exemplo: antigamente eu usava a palavra independente como advérbio, em vez de independentemente, até que me corrigiram e eu não errei mais. Só uso independente como adjetivo. Então eu quero que os outros também aprendam o português. Só que isso tem que ser feito com educação, muito tato e muita caridade. Mas tem que ser feito e eu faço. Minha mulher também faz isso comigo e eu gosto muito.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails