Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quinta-feira, 15 de março de 2018
Ernesto, o Natal é a época que comemoramos o nascimento de Jesus. Essa mensagem de amor, gentileza e alegria vem justamente disso. Você deveria parar de propagar seu ateísmo nessa data tão especial querendo modificar algo que não pode. Amor, compaixão... é a principal mensagem junto a isso.
Amor e compaixão não têm nada a ver com Deus e com nenhuma religião. É algo puramente humano, que as religiões se apropriaram. Não é preciso crer em Deus nem ter nenhuma religião para amar, ser bondoso, ser solidário, ser gentil, ser compassivo, ser generoso, ser honesto, ser justo e praticante de todas as virtudes. Realmente eu quero acabar com as crenças religiosas, porque as considero nocivas ao bem do mundo e das pessoas. Além, é claro, de serem inverídicas. E isso é algo que é possível se obter sim. Claro que ao longo de muito tempo. Mas vai chegar lá, em alguns milênios.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário