Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
domingo, 18 de março de 2018
Por quê pessoas com inteligência espacial/ bem desenvolvida costumam ter uma habilidade boa em exatas e as vezes, baixa em linguística? A minha memória fotográfica não funciona para palavras só sequências de causa-efeito. Conheço um rapaz que decora um livro inteirinho, mas é uma habilidade rara..
Considerando esses três aspectos (lógica, percepção espacial e linguística), de fato, os dois primeiro possuem alguma correlação. Mas há quem seja bom nos três, só nos dois primeiros, só no terceiro e em nenhum. Não sei qual a distribuição estatística dos casos, mas sei que não há incompatibilidade entre a inteligência lógico-espacial e a linguística. Há quem seja muito bom em ciências exatas e em humanidades também, como artes, música, ciências sociais. Decorar um livro inteiro, palavra por palavra, é uma proeza raríssima. Mas não é um sinal de inteligência global. Ele pode não ser capaz de construir a argumentação que o autor do livro fez uso. Em outras palavras, ele pode decorar o livro mas pode não ser capaz de escrever um livro.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário