domingo, 18 de março de 2018

Professor, se você tivesse a opção de viver milhares de anos, você viveria? Porque?

Sim. Seria ótimo. Com isso eu poderia aprender quase tudo a respeito de quase tudo e usar meu conhecimento para ir consertando o mundo. Poderia desenvolver meu trabalho de convencimento de que Deus não existe e de que é preciso acabar com os governos, os estados, o dinheiro, os empregos e a propriedade privada e as religiões. Com isso também se acabariam com os bancos, os exércitos, as polícias, os advogados , os juízes, os promotores e tudo isso que atesta a falta de civilização da humanidade. Que é preciso que o amor seja inteiramente livre, que tudo seja coletivisado, que ninguém seja pobre, doente e nem ignorante. Se eu vivesse centenas de milhares de anos, ou mesmo milhões, eu encetaria essa cruzada para levar o mundo ao paraíso terrestre. Ao mesmo tempo eu difundiria a cultura, a arte, a ciência, as humanidades, o amor à natureza, a preservação do ambiente, a fraternidade, a liberdade, a igualdade, a bondade, a solidariedade, a compaixão, a justiça, o desprendimento, a diligência, o altruísmo e todas as virtudes. Isso é que é ter um propósito nobre na vida.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails